Sobre Mim

Nasci em 12 de julho de 1970 em Fagundes - PB. Em 1979 saimos do interior de Fagundes e fomos morar no sítio Zé Velho de Queimadas. Ficamos lá até o dia 03 de novembro de 1992 quando nos mudamos para o Lot. Jardim das Acácias (Ferráz), também no municipio de Queimadas - PB, onde permaneço até hoje.
Em 1984, minha mãe me colocou no grupo de crisma da comunidade do Zé Velho, onde tive como cordenadora a professora e catequista Mariquinha de saudosa lembrança.
Mariquinha foi minha primeira catequista, e foi ela quem me levou para os primeiros encontros de CEBs no Centro de Treinamento do Tambor.Para mim é motivo de orgulho, ter dado meus primeiros passos dentro das CEBs.
Antes de completar a formação da Crisma fui aceito pela Congregação Salesiana para fazer uma experiência como aspirante interno na Colônia dos Padres em Jaboatão dos Guararapes - PE. Durante o tempo que estava lá fui convidado pela minha catequista a vir fazer a crisma que seria Celebrada por Dom Luiz Gonzaga Fernandes, então bispo de Campina Grande.
Foi em Jaboatão que conheci o Pe. João Costa (Diretor da Colônia dos Padres), irmão de Dom Manuel da Costa, que foi bispo em Campina Grande antes de Dom Luiz. O Pe. João Costa era o Biblista da Congregação e foi com ele que tive a oportunidade de aprender muito sobre a Bíblia. Foi ele que me introduziu no método histórico-crítico de interpretação bíblica. Apesar de ter sido muito rígido tenho muito a agradecê-lo.
Em 1993, coordenei o primeiro grupo de crisma da comunidade Ferráz no Ligeiro. Foi aqui que nasceu a Comunidade São João Bosco. Hoje temos 10 animadores (Crisma, Batismo, Ministros da Eucarístia, Grupo de Música, Curso de Canto Pastoral, Equipe de Dízimo, Pastoral da Criança e Liturgia).
Em 1998 fiz vestibular na UFCG e passei pra Economia. Entrei para universidade e lá passei 5 anos pagando disciplinas do curso de Economia e Sociologia.
Foi no curso de sociologia que tive a oportunidade de passar por disciplinas de Direitos Humanos e Democracia com o Professor Fábio Freitas.
Hoje considero o respeito aos Direitos Humanos como sendo esencial para a democracia, a paz e a harmonia entre os seres humanos.